Grávida de sua primeira filha, atriz Carol Castro defende presença de gatos durante gestação

Carol publicou em suas redes sociais uma foto de seu gatinho deitado em sua barriga e foi contra o preconceito que grávidas costumam ter contra estes animais

por Andrezza Oestreicher — publicado 15 fev 2017 - 17:27

Infelizmente, ainda é grande o número de pessoas que acreditam que grávidas e bebês devem ficar longe e evitar maiores contatos com animais, até os de estimação. Quando falamos em gatos, esse preconceito pode ser ainda maior.

Essas pessoas alegam que estes animais podem passar doenças para as gestantes que podem acabar afetando o bebê. Porém, tendo os devidos cuidados, as chances de que coisas como essas aconteçam são míninas.

A atriz, e amante de animais, Carol Castro está grávida de sua primeira filha e nem pensa e deixar seus pets longe durante sua gestação. Muito pelo contrário, eles continuam juntinho dela, incluindo seus gatos, que podem até deitar em sua barriga.

Carol Castro é amante de animais e tem cães e gatos na sua casa. (Foto: Reprodução / Instagram castrocarol)

Nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a atriz publicou uma foto fofíssima em seu Instagram de um de seus gatinhos fazendo carinho na sua barriga de grávida. Junto da imagem ela colocou um texto contra o preconceito contra gatos durante a gestação.

“Carinho e amor em forma de pelos… É importante dizer que os gatos não são inimigos das grávidas!
Só precisamos tomar alguns cuidados, como sempre lavar as mãos depois de ter contato com eles e não mexer na caixinha de areia durante a gravidez.
Apenas 1% dos gatos transmite a toxoplasmose. E quando transmite, é apenas através das fezes, se o gato estiver infectado. E é preciso ingerí-la…ou seja…Muito mais perigoso do que os gatos, é comer carne crua ou ter contato com a carne crua sem lavar as mãos corretamente. Saladas e verduras também precisam ser lavadas com muito cuidado…”

Foto com gatinho fazendo carinho na barriga de Carol já ganhou mais de 5 mil curtidas. (Foto: Reprodução / Instagram castrocarol)

A postagem terminou com um apelo para que as mulheres que estão grávidas ou pretendem engravidar não abandonem seus gatinhos por conta desse preconceito. “Não deixem de dar e receber carinho desses seres tão mágicos por medo. Não se desfaçam do seu gato! Informem-se e tomem os devidos cuidados que tudo dará certo! Vale muito a pena…”, escreveu a atriz Carol Castro em seu Instagram.

deixe seu comentário: