Ciência afirma que assistir vídeos engraçados de gatos traz benefícios

Assistir a vídeos com gatos fazendo coisas engraçadas pode aumentar os sentimentos positivos, impulsionar a energia e diminuir sentimentos negativos

por Andrezza Oestreicher — publicado 24 mar 2017 - 19:35

Assistir a vídeos engraçados com gatos é muito divertido, não é mesmo? Se você também é fã desses vídeos, fique sabendo que uma nova pesquisa mostrou que assistir gatinhos é mais do que um ótimo passatempo.

De acordo com uma pesquisa recente publicada no jornal ‘Computers in Human Behavior’, assistir a vídeos com gatinhos fazendo coisas engraçadas pode trazer grandes benefícios para humanos, como aumentar os sentimentos positivos, impulsionar a energia e diminuir sentimentos negativos.

Assistir a vídeos engraçados com gatos é mais do que um bom passatempo. (Foto: Reprodução / YouTube The House of Jokes)

Depois de ver a quantidade de vídeos de gatos publicados no YouTube, a pesquisadora Jessica Gall Myrick, da Indiana University Media School, decidiu ver se assistir a gatos pode nos trazer algum benefício ou é apenas perda de tempo.

Cerca de sete mil pessoas participaram da pesquisa sobre a visualização de vídeos de gatos e como isso afetava seu ânimo. Os resultados foram surpreendentes.

Vídeos engraçados de gatos podem nos deixar mais animados. (Foto: Reprodução / YouTube 234beta)

A maioria das pessoas relatou que ficaram menos ansiosas, tristes e até menos irritadas depois de assistirem a vídeos de gatos. E isso mesmo quando elas estavam em seu ambiente de trabalho.

De acordo com Jessica, mesmo quando as pessoas estavam assistindo a esses vídeos no horário de serviço como forma de prorrogar seu trabalho, as imagens puderam realmente ajudar as pessoas a assumir tarefas difíceis depois.

Segundo pesquisas, esses vídeos podem afastar a negatividade e nos deixar mais positivos. (Foto: Reprodução / YouTube ojustlookin)

Ainda de acordo com a pesquisadora, por também nos trazer benefícios positivos, os vídeos de gatos podem servir como uma forma de terapia de animais de estimação de baixo custo.

(Vídeo: Reprodução / YouTube ojustlookin)

Fonte: Real Simple

deixe seu comentário: