3 dicas para evitar o mau cheiro na caixa de areia dos gatos

É possível manter seu banheiro cheiroso com atitudes simples.

por Karina Sakita — publicado 20 jul 2015 - 21:46

A limpeza é importante. (Foto: Reprodução / Catster)

A limpeza é importante. (Foto: Reprodução / Catster)

Quando precisamos fazer nossas necessidades, utilizamos o vaso sanitário e conseguimos nos livrar rapidamente do problema dando a descarga.

Mas os gatos não têm essa mesma facilidade, porque normalmente usam a caixa de areia e dependem de nós para retirar e limpar a urina e as fezes do local.

É claro que a tendência é que o odor permaneça por mais tempo no banheiro, ainda mais se demoramos para perceber que o gato utilizou o banheiro.

Muitas pessoas costumam usar e abusar dos odorizadores e aromatizadores de ar. Mas nem sempre é uma boa ideia misturar um cheiro ruim com perfume.

Sem falar, que aromatizador em excesso pode fazer mal ao felino.

 

Veja 3 dicas simples para evitar o mau cheiro na caixa de areia dos gatos:

 

  1. Retire a sujeira diariamente – Não há motivos para deixar as necessidades de seu gato na caixa de areia por muito tempo. Quanto mais você demorar para recolher significa que o odor ficará mais forte.
  2. Lave a caixa com frequência – Pelo menos uma vez por mês, retire toda a areia e lave a caixa. Utilize um bom produto e limpe bem, por dentro e por fora da caixa.
  3. Use uma luz ultravioleta para encontrar resquícios de urina fora da caixa – Às vezes, os gatos fazem xixi fora da caixa e acabamos não enxergando depois que o chão fica seco. Mas pode ter certeza que o cheiro forte da urina permanecerá. Com uma luz ultravioleta é possível localizar sujeiras indevidas no piso.

 

A caixa de areia não precisa ser sinônimo de cheiro ruim. (Foto: Reprodução / Catster)

A caixa de areia não precisa ser sinônimo de cheiro ruim. (Foto: Reprodução / Catster)

 

Fonte: Catster

deixe seu comentário: