3 prováveis motivos pelos quais seu gato não está usando a caixa de areia

É preciso investigar para descobrir porque o felino está fazendo as necessidades fora do lugar.

por Karina Sakita — publicado 10 set 2015 - 20:21

Seu gato começou a fazer as necessidades fora da caixa de areia? Saiba que existem motivos para esse comportamento que podem te surpreender!

Na maioria das vezes, é preciso fazer algumas tentativas antes de descobrir porque o felino está fazendo xixi fora do lugar.

Veja 3 prováveis motivos:

 

  1. Questões médicas – Se seu gato sempre fez as necessidades na caixa de areia mas agora está fazendo em outros lugares, é importante checar como está sua saúde com um veterinário. Às vezes, um gato com infecção urinária associa a dor que sente ao fazer xixi com a caixa de areia, por exemplo. Não é sempre esse motivo, mas não custa nada verificar!
  2. Pelos compridos – Alguns gatos não gostam quando os restos de suas fezes grudam em seus pelos e acabam evitando a caixa de areia. Uma solução é tosar os pelos do traseiro do gato.
  3. Outros gatos na vizinhança – Os gatos também podem fazer xixi pela casa para marcar território. Muitas vezes procuramos o que pode estar aborrecendo o gato dentro de casa, mas o problema pode estar do lado de fora, como um gato novo andando pela vizinhança.

 

Sempre existe algum motivo para que o gato pare de usar a caixa de areia. (Foto: Reprodução / Mom.me)

Sempre existe algum motivo para que o gato pare de usar a caixa de areia. (Foto: Reprodução / Mom.me)

 

Referência: Mom.me

deixe seu comentário: