4 maneiras para fazer seu gato parar de morder

O felino precisa entender que não é certo morder as pessoas.

por Karina Sakita — publicado 25 ago 2015 - 20:28

Alguns gatos usam a mordida como uma maneira de brincar, mas esse comportamento pode machucar. Por isso é importante ensinar o felino que morder não é bacana.

Veja 5 maneiras para fazer com que seu gato pare de morder:

 

  1. Observe seu comportamento – O que causa isso? O que você faz que incentiva seu gato a morder? É comum que os gatos mordam em momentos de estresse ou como uma maneira de autodefesa. Por isso, um ambiente calmo pode fazer muita diferença. Além disso, os gatos podem se tornar agressivos se crianças ou outras pessoas costumam brincar com eles de maneira mais bruta.
  2. Providencie brinquedos – Os gatos precisam de brinquedos para se divertir. Se ficam entediados podem usar nossa mão para se distrair.
  3. Imponha sua dominância – Quando o gato te morder, bata palma, fale “não” de maneira firme e mostre sua dominância. Lembrando que “firme” não quer dizer “gritar”, afinal o gato precisa te respeitar, mas não tem que ter medo.
  4. Espirre água – Uma boa técnica é usar um spray para jogar um pouquinho de água no rosto do felino quando ele te morder. Isso precisa ser feito imediatamente no momento em que o gato morder para que ele entenda a relação entre as duas coisas.

 

O gato precisa aprender que morder é errado. (Foto: Reprodução / Mom.me)

O gato precisa aprender que morder é errado. (Foto: Reprodução / Mom.me)

 

Fonte: Mom.me

 

deixe seu comentário: