5 maneiras de deixar seu gato mais feliz

É um equívoco pensar que os gatos são independentes e não precisam de cuidados especiais.

por Karina Sakita — publicado 18 jun 2015 - 11:30

Coisas simples deixam seu gato mais feliz. (Foto: Reprodução / Google)

Coisas simples deixam seu gato mais feliz. (Foto: Reprodução / Google)

É muito comum as pessoas pensarem que os gatos são independentes e não precisam de cuidados especiais, mas isso não é verdade.

Os felinos precisam de sua atenção, carinho e ter um ambiente agradável. Afinal, os gatos também podem ficar entediados com a rotina.

Pequenas mudanças na casa e na rotina podem fazer muita diferença na vida do seu pet.

 

Veja 5 maneiras de deixar seu gato mais feliz:

 

  1. Enriqueça o ambiente para seu gato – Transformar a casa em um grande playground para o felino pode deixa-lo mais feliz porque sempre terá algum lugar para escalar, se esconder ou brincar. Isso com certeza espantará o tédio. Já existem empresas que criam móveis pensando nos gatos, mas é possível observar a mobília da sua casa e pensar em alterar de lugar fazendo algo especial para seu felino.
  2. Um pouco do ambiente externo dentro de casa – Na natureza os felinos adoram grama, então é interessante ter um vaso com uma planta que seja segura para gatos. É possível encontrar em pet shops. Mas atenção, algumas plantas e flores são tóxicas para os felinos.
  3. Separe um tempo para brincar com o felino – Marque um tempinho na sua agenda para brincar com  seu gato todos os dias. Dessa maneira, o felino não se sentirá sozinho demais e a relação de vocês vai ficar mais especial.
  4. Crie um desafio – Brinquedos que liberam um petisco ou ração são ótimos para entreter os gatos. Além de ser um grande estímulo para o cérebro.
  5. Mude sempre – Para acabar com o tédio, mude regularmente o ambiente. Não precisa trocar tudo, basta mudar os móveis e objetos do gato de lugar.

 

Algo simples como uma prateleira vazia é o suficiente para satisfazer seu gato. (Foto: Reprodução / Jackson Galaxy)

Algo simples como uma prateleira vazia é o suficiente para satisfazer seu gato. (Foto: Reprodução / Jackson Galaxy)

 

Fonte: Vetstreet

deixe seu comentário: