Gatinhos são animais bastante aventureiros, que adoram sair de casa sozinhos para passear e são extremamente atraídos por altura. As árvores até parecem ter algo bem especial para eles, é quase impossível que eles não tenham vontade de subir em seus galhos.
Porém, nessas aventuras nos altos das árvores, às vezes alguma coisa pode dar errada e eles acabam se atrapalhando quando chega a hora de descer.
Gato pulou em árvore e precisou da ajuda dos Bombeiros para conseguir descer. (Foto: Reprodução / YouTube Metrópoles DF)
Ver Bombeiros salvando gatinhos dos topos das árvores é bastante comum ao assistirmos filmes ou novelas, mas é o tipo de coisa que também pode acontecer facilmente na vida real, como mostra o fato ocorrido com o gatinho Conan, no Distrito Federal.
Na última segunda-feira, dia 6 de fevereiro, Conan resolveu que estava precisando de um pouco de aventura em sua vida e pulou da janela do apartamento onde vive para uma árvore próxima, a uma altura de cerca de 12 metros. Porém, para ele sair de lá foi bastante complicado.
Operação de resgate contou com a participação de 15 militares. (Foto: Reprodução / YouTube Metrópoles DF)
Conan, que tem um ano e dois meses de idade, não estava conseguindo descer da árvore sozinho e precisou de ajuda, bastante ajuda.
Para salvar seu animal, Rodrigo Ceni, tutor de Conan, chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Rapidamente os oficiais da corporação chegaram ao local. Mas tudo foi bem mais complicado do que todos imaginaram.
Uma hora e meia depois, o gato foi entregue aos tutores em total segurança e sem ferimentos. (Foto: Reprodução / Metrópoles)
Para fazer o resgate do animal em total segurança foi preciso da ajuda de três viaturas e 15 militares. Ao final de uma hora e meia, os bombeiros conseguiram retirar o animal da árvore e entregá-lo ao seu tutor sem nenhum ferimento.
O caso do gato Conan deixa o alerta para todos os tutores de gatos que moram em apartamentos e até em casas mais altas. Colocar telas nas janelas da residência é uma dica para que seu animal não queira sair ou fuja e permaneça seguro dentro de casa.
Fonte: Metrópoles