Gata sabe exatamente o que fazer para salvar a vida de seu pequeno filhote

Após parir em um local muito frio, gata tenta esquentar seu único filhote vivo com o seu próprio corpo até receber ajuda

por Andrezza Oestreicher — publicado 13 jan 2017 - 18:50

Vancouver, no Canadá, está passando por uma temporada de frio intenso que não se via há certo tempo. Este frio, que trouxe mais neve do que o esperado, está afetando a vida das pessoas e dos animais que vivem lá, principalmente os que não têm um lar.

Uma gata de rua prenhe passou por uma situação bem complicada por conta do clima atual em Vancouver.

A gatinha Calida estava nas ruas quando chegou a hora de parir seus filhotes. O único lugar que ela encontrou foi uma lavanderia fria. (Foto: Reprodução / VOKRA)

Ela estava pronta para parir seus filhotes, mas não conseguia encontrar um abrigo quentinho que lhes desse segurança, então ela simplesmente parou no único lugar que encontrou.

E o que encontrou foi uma lavanderia ao ar livre com um piso de concreto congelante. Por conta do frio e falta de aquecimento, infelizmente quatro dos cinco filhotes faleceram logo após o nascimento. “Todos os gatinhos estavam saudáveis ​​e teriam vivido se Calida (nome que a gata recebeu) tivesse sido capaz de dar à luz em um ambiente quente”, explicou Tasha Bukovnik, vice-presidente da VOKRA (Vancouver Orphan Kitten Rescue Association).

Por conta do enorme frio que fazia, apenas um filhote sobreviveu. (Foto: Reprodução / VOKRA)

A gata e seu último filhote vivo esperaram naquele lugar frio até que alguém aparecesse para ajudar. Calida sabia que tinha que manter seu bebê bem quente, então ela cobriu o pequeno gatinho com seu próprio corpo.

Finalmente o proprietário da residência descobriu os animais a tempo de salvá-los e pediu ajuda.

Os animais foram resgatados e levados para receber os cuidados necessários. (Foto: Reprodução / VOKRA)

Voluntários do VOKRA correram até o local para socorrer a pequena família e os levaram o mais rápido possível para o centro de resgate para que eles recebessem atendimento de emergência.

A nova mamãe estava faminta. Ela comeu bastante e depois descansou e cuidou de seu pequeno filhote, que recebeu o nome de Sentrie.

A mamãe, que é um animal bastante dócil, estava muito magra. (Foto: Reprodução / VOKRA)

Segundo Tasha, Sentrie é uma menina gordinha, mas Calida ainda está magrinha. Após interagirem com o animal, os funcionários da associação acreditam que a gata mamãe era um animal de estimação de alguém e foi abandonada, pois ela é muito mansinha.

Agora, Calida e Sentrie então sendo bem cuidadas, ficando mais saudáveis e a filhote esta crescendo. Apesar do triste começo, a pequena família terá um futuro bem melhor.

Mamãe e filhote estão ficando cada vez mais saudáveis e em breve serão enviadas para um lar temporário. (Foto: Reprodução / VOKRA)

Muito em breve eles irão para um lar temporário, onde ficarão até serem colocadas juntas para adoção.

 

Fonte: The Dodo

deixe seu comentário: