Gatinho salvo de uma armadilha para guaxinim não é o filhote que todos imaginavam

Depois de receber os cuidados necessários, o gato passou por exames que mostraram que ele não era um filhote, mas sim um senhor de 9 anos de idade

por Andrezza Oestreicher — publicado 21 jan 2017 - 20:01

Klaus é um gatinho que foi encontrado preso em uma armadilha para guaxinim perto de um ferro velho no Texas. O bichinho estava coberto de graxa e sujeira e visivelmente em péssimas condições.

O gatinho foi resgatado de uma armadilha para guaxinim em um estado terrível. (Foto: Reprodução / Austin Animal Center)

O gato foi resgatado pelo Austin Animal Center (AAC) e os funcionários do local logo estimaram que Klaus era apenas um filhote, com cerca de um ano de idade. Ele estava absolutamente apavorado quando foi pego e os responsáveis pelo resgate pensaram que ele poderia ser feroz.

Mas assim que ele começou a se sentir um pouco melhor e mais seguro, ele se mostrou bastante amigável. Ele adora ser um animal de estimação, mas ainda é um pouco reservado e tímido.

Ele estava sujo, assustado, extremamente magro e com anemia. (Foto: Reprodução / Austin Animal Center)

Quando foi resgatado, Klaus estava extremamente magro. Ao fazer os primeiros exames foi constatado que ele tinha uma anemia grave. Outros testes revelaram algo sobre o animal que surpreendeu a todos do abrigo, na verdade Klaus tinha cerca de nove anos de idade. Ele não era o filhote que todos imaginavam e aparentemente estava envelhecendo bem.

Depois de fazer exames, ser constatado que ele na verdade tem nove anos de idade e de receber todos os cuidados necessários, Klaus foi encaminhado para um lar temporário. (Foto: Reprodução / Austin Animal Center)

Após receber os primeiros cuidados e se tornar mais amigável, Klaus foi levado para um lar temporário, onde irá receber a atenção que precisa e vai ficar até ganhar mais peso e ficar forte o suficiente para fazer sua cirurgia de castração.

Após estar 100% recuperado da anemia e da cirurgia, Klaus será colocado para adoção.

Klaus já está se sentindo mais seguro e se mostrando mais amigável. Após se recuperar da cirurgia de castração, ele será colocado para adoção. (Foto: Reprodução / Austin Animal Center)

Ninguém sabe realmente o que aconteceu com Klaus antes dele ter sido encontrado, mas agora ele tem um lugar quentinho e seguro para melhorar e recuperar sua energia e logo encontrar uma família que queira amá-lo para sempre.

 

Fonte: The Dodo

deixe seu comentário: