Gatos de Bayou Corne receberão ajuda de Tia Torres e Jackson Galaxy para encontrar novo lar

Com a desocupação da cidade, é só uma questão de tempo para que os gatos percam seu habitat urbano.

por Samantha Kelly — publicado 20 mar 2015 - 20:20

Em agosto de 2012, a caverna de sal mantida pela companhia Texas Brine entrou em colapso, criando um grande buraco nos arredores da cidade de Bayou Corne, Louisiana.

Dois anos e meio depois, o buraco, que já toma conta de 31 acres, forçou que os residentes da cidade fossem basicamente expulsos de suas casas. Depois que a Texas Brine chegou a um acordo de $48.6 milhões com os moradores para custear as mudanças de endereço, a empresa planeja transformar a área em um espaço verde.

A questão é que, além dos humanos afetados, há um grupo de 39 gatos que moram na comunidade e estão para perder seu habitat urbano.

A representante da Texas Brine, Sonny Cranch, afirmou que a empresa já doou a quantia de $1,000 para que os gatos fossem castrados. Com isso, 35 dos 38 gatos já foram castrados.

Em um esforço em conjunto para solucionar o problema e encontrar um novo lar para os gatos, Tia Torres, do programa Pit bulls e Condenados, e Jackson Galaxy, do Meu Gato Endiabrado, realizarão o que possivelmente será um dos resgates mais desafiadores que os dois participaram.

Continuaremos seguindo os desdobramentos do caso.

 

deixe seu comentário: