Veterinários de Moscou alertam tutores para cuidados com os gatos na chegada da primavera

Segundo os veterinários do país, durante esse período as pessoas voltam a manter suas janelas abertas e aumentam os casos de quedas de gatos

por Andrezza Oestreicher — publicado 1 mar 2017 - 18:22

Os invernos em Moscou geralmente são extremamente bruscos, com as temperaturas muito baixas. Durante essa estação do ano, as casas e apartamentos costumam ficar bem fechados para se manterem aquecidos. Por conta do frio, os animais, assim como os humanos, ficam mais dentro de suas residências.

Porém, quando a primavera chega, estação do ano que já está se aproximando, as pessoas começam a abrir mais as suas casas e as janelas ficam com a vista livre para as ruas.

Gatos adoram ficar do lado de fora da janela. (Foto: Reprodução / Catster)

Apesar de sempre muito gostoso poder manter as janelas abertas após tantos meses com a casa toda fechada, é preciso bastante atenção quando você tem animais de estimação, principalmente gatos. O motivo desse cuidado maior com os felinos é que eles adoram se posicionar e até ficarem andando ao longo dos frames de janela, e isso pode fazer com que eles acabem caindo e se machuquem feio.

Pensando em alertar os tutores de gatos que vivem em Moscou, o Comitê de Veterinários de Moscou pediu que os moradores da cidade tomassem bastante cuidado com seus bichinhos ao abrir as janelas nesta primavera.

“Logo, Moscou se aquecerá e os moscovitas começarão a abrir janelas com mais frequência para deixar o ar fresco da primavera em seus apartamentos, e os gatos domésticos normalmente procuram caminhar ao longo de caixilhos de janelas. O recente degelo de fevereiro já causou um aumento no número de gatos ‘voadores’ este ano”, publicou o Comitê de Veterinários em seu site.

Em Moscou, o número de casos de gatos que caem da janela com a chegada da primavera é grande. (Foto: reprodução / Catio Showcase)

Os gatos costumam ter uma forte atração por lugares altos e podem sobreviver mais facilmente a uma queda de grandes alturas, porém é importante ter sempre uma atenção com o seu animal.

Segundo o site do Comitê de Veterinários de Moscou a forma mais fácil de manter seus gatinhos, e outros animais de estimação, mais seguros é colocando telas de proteção nas janelas e varandas.

Fonte: Russia Beyond The Headlines

deixe seu comentário: